Página 13 (Portuguese)

Perguntas 47, 48, 49, e 50 consulte a Figura H.

portugal_qu47-50

Figura H

  1. Um rapaz de 13 anos apresenta-se com respiração ofegante, pieira e tosse produtiva de pequenas quantidades de expectoração fibrosa e espessa amarelada. Estes sintomas são exacerbados por esforço físico, como subir escadas, e o exame revela expiração prolongada. Qual é a causa menos provável destes sintomas?
    1. pneumonia
    2. bronquite aguda
    3. carcinoma broncogénico
    4. asma
  1. Um rapaz de 13 anos apresenta-se com respiração ofegante, pieira e tosse produtiva de pequenas quantidades de expectoração fibrosa e espessa amarelada. Estes sintomas são exacerbados por esforço físico, como subir escadas, e o exame revela expiração prolongada. Qual destes testes constitui o procedimento de rastreio inicial mais adequado?
    1. radiografia torácica
    2. análise da química do sangue
    3. termografia torácica
    4. biópsia pulmonar
  1. Um rapaz de 13 anos apresenta-se com respiração ofegante, pieira e tosse produtiva de pequenas quantidades de expectoração fibrosa e espessa amarelada. Estes sintomas são exacerbados por esforço físico, como subir escadas, e o exame revela expiração prolongada. Qual é o nível mais provável de envolvimento do reflexo espinhal somatoautonómico?
    1. cervical superior
    2. torácico superior
    3. torácico inferior
    4. lombar superior
  1. Um rapaz de 13 anos apresenta-se com respiração ofegante, pieira e tosse produtiva de pequenas quantidades de expectoração fibrosa e espessa amarelada. Estes sintomas são exacerbados por esforço físico, como subir escadas, e o exame revela expiração prolongada. Qual destes achados clínicos é indicativo de uma etiologia alérgica deste estado clínico?
    1. febre aguda
    2. atelectasia
    3. frémito táctil
    4. eosinofilia
Anterior Respostas

Call Us

Translate »