Página 11 (Portuguese)

Perguntas 39, 40, 41, e 42 consulte a Figura F.

portugal_qu39-42

Figura F

  1. Um homem de 36 anos apresenta-se com lombalgia e dor na perna direita na sequência de uma queda que sofreu de um escadote. Sente dormência no maléolo lateral direito e no aspecto lateral do dedo pequeno do pé direito. A postura do paciente é antálgica com o tronco inclinado para a esquerda. Que procedimento é mais eficaz a examinar o nível motor correspondente ao padrão da dor do dermatoma descrito na ficha clínica?
    1. extensão do joelho com resistência
    2. andar sobre os calcanhares
    3. reflexo do tendão de Aquiles
    4. reflexo do tendão patelar
  1. Um homem de 36 anos apresenta-se com lombalgia e dor na perna direita na sequência de uma queda que sofreu de um escadote. Sente dormência no maléolo lateral direito e no aspecto lateral do dedo pequeno do pé direito. A postura do paciente é antálgica com o tronco inclinado para a esquerda. Um teste de _____ positivo poderia indicar a necessidade de prescrever uma RM para excluir uma lesão de compressão.
    1. Nachlas
    2. Valsalva
    3. hiperextensão
    4. Gaenslen
  1. Um homem de 36 anos apresenta-se com lombalgia e dor na perna direita na sequência de uma queda que sofreu de um escadote. Sente dormência no maléolo lateral direito e no aspecto lateral do dedo pequeno do pé direito. A postura do paciente é antálgica com o tronco inclinado para a esquerda. Qual é a localização mais provável da compressão da raiz do nervo?
    1. medial em relação à raiz do nervo L5
    2. medial em relação à raiz do nervo S1
    3. lateral em relação à raiz do nervo L5
    4. lateral em relação à raiz do nervo S1
  1. Um homem de 36 anos apresenta-se com lombalgia e dor na perna direita na sequência de uma queda que sofreu de um escadote. Sente dormência no maléolo lateral direito e no aspecto lateral do dedo pequeno do pé direito. A postura do paciente é antálgica com o tronco inclinado para a esquerda. Que achado clínico é uma contra-indicação relativa para ajustamentos rotativos da coluna lombar?
    1. aumento da rigidez muscular paraespinhal
    2. cãibras musculares na coxa posterior
    3. amplitude reduzida do movimento sacrolombar
    4. défice neurológico
Seguinte Anterior Respostas

Call Us

Translate »