Página 10 (Portuguese)

Perguntas 35, 36, 37, e 38 consulte a Figura E.

portugal_qu35-38

Figura E

  1. Uma mulher de 48 anos apresenta-se com lombalgia do lado direito na sequência de um passo em falso ao sair de um passeio. Sente dormência na nádega direita, mas a sua postura não é antálgica. Uma reacção anómala em que exame poderia indicar uma doença do neurónio motor?
    1. roda neurológica
    2. teste de Romberg
    3. discriminação entre dois pontos
    4. reflexos dos tendões profundos
  1. Uma mulher de 48 anos apresenta-se com lombalgia do lado direito na sequência de um passo em falso ao sair de um passeio. Sente dormência na nádega direita, mas a sua postura não é antálgica. Um resultado positivo em que teste resultaria em tratamento da articulação sacroilíaca?
    1. Goldthwait
    2. andar sobre os calcanhares
    3. andar nas pontas dos pés
    4. Lasègue
  1. Uma mulher de 48 anos apresenta-se com lombalgia do lado direito na sequência de um passo em falso ao sair de um passeio. Sente dormência na nádega direita, mas a sua postura não é antálgica. Se a paciente apresentar um teste de Laguerre positivo do lado direito, qual é a localização mais provável da causa da dor da paciente?
    1. medial em relação à raiz do nervo L4 direito
    2. lateral em relação à raiz do nervo L4 direito
    3. articulação sacroilíaca direita
    4. articulação sacroilíaca esquerda
  1. Uma mulher de 48 anos apresenta-se com lombalgia do lado direito na sequência de um passo em falso ao sair de um passeio. Sente dormência na nádega direita, mas a sua postura não é antálgica. Qual destas complicações exige uma segunda opinião ou consulta?
    1. aumento da dor dorsal central
    2. cãibras musculares na coxa posterior
    3. amplitude reduzida do movimento sacrolombar
    4. perda progressiva da função neurológica
Seguinte Anterior Respostas

Call Us

Translate »